quarta-feira, 30 de setembro de 2015

14 SAI NO HAHA


14 Sai no Haha é um dos meu doramas preferidos, por esse motivo eu nem ia comentar sobre ele aqui na página, mas não resisti em falar ao menos um pouco sobre ele já que eu gosto tanto!

Também conhecido como MÃE AOS 14 ANOS DE IDADE, 14 Sai conta a história de Miki (Mirai Shida) uma menina uma menina que se apaixona por Satoshi de (Miura Haruma) e engravida aos 14 anos em plena adolescência, e o detalhe mais importante é que Miki não é uma garota que engravida aos 14 anos aqui no Brasil, aonde a reação diante dessa situação é bem mais liberal, no caso de Miki ela engravida no Japão país onde a sociedade reage de forma muito hostil quanto a isso. 


FICHA DO DORAMA

  • Título: 14才の母 / 14 Sai no Haha / Juyon-sai no Haha
  • Episodios: 11
  • Género: Drama, Romance, Familia
  • Audiencia: 18.55% (Kanto), 20.38% (Kansai)
  • Horario: 22:00 PM
  • Canal: NTV
  • Duração: 11/10/2006 - 20/12/2006
  • Tema principal: Shirushi de Mr.Children

Sinopse:

Shida Mirai interpreta a estudante Ichinose Miki que acaba ficando grávida de seu namorado Kirino Satoshi. Mesmo sendo muito jovem e apesar do choque que levou após descobrir sua gravidez, a jovem Miki decide manter o bebê (no japão o aborto é legalizado).
Com isso, ela terá que lutar contra o preconceito da sociedade, se tornando cada vez mais madura e forte perante as dificuldades que acabam aparecendo.


Um pouco dos atores:

Shida Mirai como Ichinose Miki 


Eu não tenho palavras para descrever a Mirai como atriz, só sei que sou muito fã dela, eu não lembro qual foi o primeiro dorama que eu vi com ela se foi 14 Sai no Haha ou Seigi no Mikata só sei que virei fã pela versatilidade dela se transformar de um dorama para outro. Em 14 Sai no Haha ela arrasou, chutou o pau da barraca , mitou com um personagem extremamente difícil que tinha uma carga dramática bem forte em um dorama que tem um tema muito delicado no Japão e ela foi lá e simplesmente fez o que muitas atrizes com mais idade do que ela não conseguiria, sem dúvida ela é o maior destaque do dorama. Depois de 14 Sai eu sempre tenho acompanhado o trabalho dela e ela está sempre arrasando em seus personagens.

Miura Haruma como Kirino Satoshi


Depois de falar da Mirai fica até difícil falar de outros atores, mas o Miura também mandou bem no dorama, não ruim embora eu tenha achado ele um pouco apagadinho no personagem, mas acho que o personagem exigia isso dele já que ele estava interpretando um pai “omisso”, um garoto assustado que estava com medo de assumir as responsabilidades pro seus atos. Mas eu acho que ficou legal ele até me fez sentir raiva de toda essa omissão dele então creio que ele cumpriu o papel direitinho sim.

Pontos fortes:

  • Mirai Shida a história é ótima, mas acho que o dorama não teria sido o que foi sem a bela atuação da Mirai.
  • A história o dorama fala de superação após um erro, fala sobre enfrentar preconceitos de frente sem se entregar.
  • A mãe da Miki que sempre esteve ao seu lado ensinando a ela que iria se tornar mãe a como ser mãe. A relação das duas é linda de emocionar mesmo.
  • O final lindo nos dois últimos episódios não tem como não se emocionar.
  • OST não tem como ouvir Shirushi e não lembrar do dorama e vice e versa .
Pontos Fracos:

  • A mãe do Satoshi, que mulher chata viu!!!
  • A amiga traidora que depois vem querendo se arrepender.
  • O reporte fofoqueiro que não tem mais nada pra fazer na vida além de perturbar. 

Curiosidades:

  • Para preparar o seu papel, sem nunca ter estado grávida, Shida Mirai procurou o conselho de sua mãe. Ele queria saber se houve alterações ao caminhar, apetite e detalhe durante o período de gravidez.
  • Quando Shida Mirai gravou o drama ela tinha 13 anos de idade e Haruma tinha 15.

  • Desde o fim do dorama há rumores de uma segunda temporada.
  • 14 Sai no Haha foi uma das maiores aundiências do Japão.
  • Miura e Mirai são grandes amigos até hoje.
  • 14 Sai no Haha era pra ter terminado no 10º episódio, mas devido ao grande sucesso e audiência, eles estenderam o dorama e a série ganhou o 11º episódio, como um episódio estendido e especial.

OST DO DORAMA!


Para 14 Sai no Haha eu dou nota 10. 5 estrelas!!


Onde achar:

ONLINE NO YOUTUBE

DOWNLOAD ASIAN TEAM


8 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por esse Dorama, em especial a protagonista, que com apenas 14 anos comoveu a todos com sua maturidade apesar de tão jovem e seu nobre coração.simplesmente ameeii

    ResponderExcluir
  2. onde posso assistir esse dorama? já procurei tanto e não achei nenhum lugar para assistir :c

    ResponderExcluir
  3. Eu achei esse dorama no https://doramajpn.wordpress.com/tag/14-sai-no-haha/ os links ainda estão ativo =)

    ResponderExcluir
  4. Não achei no youtube ;-; Ele tá disponível em algum outro site ??

    ResponderExcluir
  5. Não acho em lugar nenhum pra assistir legendado ( só achei em espanhol no youtube) tentei fazer download por esse link https://doramajpn.wordpress.com/tag/14-sai-no-haha/ mais não consigo baixar de jeito nenhum. Alguém pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passo o mesmo aperto, acho que vou assistir em espanhol.
      Ve na fansub desse dorama que dve ter

      Excluir
  6. https://www.youtube.com/watch?v=rjL0uMsiCSk

    ResponderExcluir
  7. Tem no www.asianteam.org

    ResponderExcluir